Ademar César dos Santos, natural de Joinville, nasceu em 08 de julho de 1961. Casado com Jane dos Santos e pai de Thalyta dos Santos. Artista plástico, autodidata Joinvilense, demonstra desde cedo muita habilidade com tintas, telas e pinceis. Expressa sua arte com muitas cores e propostas lúdicas. Desenvolveu muitas obras no cenário Catarinense. Possui premiações em concursos de pinturas e participação em salão de artes. Desenvolveu inúmeros projetos de artes na cidade de Joinville junto a escolas e associações, onde pôde contribuir com a educação local. Através da arte, poder transmitir muita alegria, explorar as cores de forma lúdica, buscar histórias, resgatar origens. Em suas palestras em escolas, associações e empresas o artista destaca dois temas importantes em nosso contexto social: a conscientização ambiental e a arte acessível. Segundo ele, a arte não pode mais permanecer nos recônditos das galerias, museus e salões; a arte deve ser popularizada, tangível e fomentada, pois é uma necessidade humana e, toda criança deve crescer sabendo que um grande artista não é necessariamente aquele que já morreu há algum tempo.

Em 2011 fundou o Instituto Cultural Ademar Cesar, entidade que visa promover a cultura através de todas as formas de arte, levando aulas, oficinas e praticas educacionais para as classes menos favorecidas. Neste projeto recebe alunos de escola pública, terceira idade e também deficientes físicos, neuromotora e mental leve, onde estimula movimentos finos através do uso do lápis de cor e pinceis e tintas.

Assista ao vídeo sobre a vida e obra do Artista Plástico Ademar Cesar, o artista recebeu está homenagem do Instituto Martinelli, na ocasião da abertura de sua exposição Joinville 170 anos , na Casa do Capitão.

Publicado por #equipeademarcesar#joinville170#artejoinville#ademarcesargaleria#artebrasil#artistaplastico#artistacatarinense#exposicaodearte#casadocapitao#institutomartinelli