O Instituto Cultural Ademar Cesar é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundado na cidade de Joinville em 19 de julho de 2011. Foi declarada de utilidade pública municipal no dia 19 de julho de 2016. O trabalho do Instituto está focado em promover a cultura brasileira através de todas as formas de arte, levando aulas, oficinas e práticas educacionais para as classes menos favorecidas e as minorias sociais. Além disso, o trabalho do instituto visa incentivar o voluntariado e a inclusão social. Para tanto, o Instituto tem como objetivo democratizar cultura, disseminando assistência social, cidadania e direitos humanos, capacitando voluntários e incentivando profissionais a praticarem atos solidários. Sua missão é promover e propagar manifestações artísticas e culturais para crianças, jovens e adultos das classes menos favorecidas. Os projetos do Instituto Cultural Ademar Cesar têm como principal objetivo combater a falta de acesso à arte e a cultura que aflige as minorias sociais. Além disso, nossas atividades buscam utilizar a arte como veículo para aumentar a autoestima, melhorando a qualidade de vida e a vitalidade dos beneficiados. Todas as atividades desenvolvidas buscam contribuir para o desenvolvimento dos potenciais de cada participante, aperfeiçoando suas competências cognitivas e pessoais.

Despertar o princípio criativo e desenvolver a consciência artística nas pessoas, capacitando-as a ingressar na ciência da compreensão humana da vida.


Fazer com que a arte seja acessível a toda e qualquer pessoa, difundindo-a de modo a fazer o individuo usar do seu poder reflexivo.

Participar de eventos nacionais e internacionais do meio artístico.

Realizar palestras e cursos de desenvolvimento humano.

Atuar ativamente no despertar da revolução da ciência humana desenvolvendo o entusiasmo, a esperança e a fé em si mesmo e na humanidade.

Ser confiável, compromisso e fidelidade absoluta com o propósito e expectativas geradas. Ser ágil, saber enxergar e aproveitar as oportunidades. Agir com integridade e respeito humano, manter a simplicidade e o direcionamento social.